Mausoléu de Pensamentos Perdidos

Um mausoléu assombrado por pensamentos mortos. Aqui jaz nossos maiores devaneios.

Dááááále pessoas!


Aqui é Karlla, o amor da vida de Neck (só que ele não sabia disso até agora, hehehe). E é com um friozinho na barriga que -finallmente- escrevo meu primeiro post no MPP.
Confesso que desde a criação do blog penso em algo legal para escrever. Já iniciei TRÊS textos mas não saiu m**** alguma.


Então fui ouvir música pra ver se dava alguma inspirada, mas assim que liguei o rádio, começou a tocar:
"ELA TÁ BEBA DOIDA!
ELA TÁ BEBA DOIDA!"


Aí, se eu estava sem inspiração, depois dessa que f**** tudo. O que me fez pensar na mega-diferença de conteúdo entre as atuais músicas brasileiras e as antigas.
Se você for analisar direitinho, nossa atual cultura musical é totalmente sem cultura. Porque creio eu que não dá para se aproveitar nada de uma "música" que possui um refrão desses:
"Vamos simbora
Prum bar
Beber, cair e levantar..."


Mas, porque será que o governo apoia a reprodução dessas mídias que incentivam o uso de drogas ? E censurou músicas como A Cartomante na ditadura?!
Será que o governo tem medo de que "caia a ficha" dessa geração, fazendo com que ela perceba que PODE e DEVE aprender a lutar pelos seus direitos assim como na época da ditadura?! E sendo assim apoiam essa "apologia" ao "errado".
Mas não vamos apenas culpar o governo (apesar de ser bem legal), também somos culpados por "aceitar" tudo isso, como se fosse a coisa mais normal do mundo ouvir essas besteiras cantadas por aí.
Mas sabe por que aceitamos isso?!Porque nos acomodamos, (isso aí manolo!) nos tornamos pessoas acomodadas que podem até reclamar, mas fazer algo pra mudar essa situação, NUNCA.
É...podemos até ter a esperança de que algo mude algum dia, entretanto como isso pode acontecer se continuamos nesse lance de acomodação?!


Bem, como disse anteriormente esse é meu primeiro post, espero que gostem, críticas sempre serão bem vindas.


Vou nessa ouvir Móveis Coloniais, pra ver se limpo da minha mente essa  poluição, que tira de mim minhas ideias revolucionárias!

1 comentários:

Bom, vai ter sempre frio na barriga, é inevitável. Ocorre por ansiedade meio crônica.
Enfim, post que começa falando sobre música e termina falando de política, sem dúvida é uma fonte de discussão ampla.
Normal achar sem conteúdo ou sem função social uma música mais "popular".
A questão é: o popular sempre é excludente, marginalizante, inoperante intelectualmente? Ou retrato da realidade? reflexo da ausência de oportunidades culturais das camadas mais populares?
Nem todo mundo tem acesso ou interesse em musicalidade, e acaba ouvindo mesmo o que toca.
Então, por que tocam essas músicas nas rádios, quando poderiam tocar The Beatles ou Bethoven?
Música também é instrumento de poder, oras!
E, por incrivel que pareça, dá muito trabalho criar musiquinhas alienantes sem conteúdo.
Dizem que também é muito trabalhoso viver sem trabalhar, então é super engenhoso criar meios de alienação com os quais o "povão" se identifique.
Drogas, é tema polêmico. Dá até outro post sobre legalização da maconha!
Pensemos assim: quantos de seus ídolos, ou mesmo cantores prediletos nunca usaram drogas?
Isso não quer dizer que vc precise usar, lógico, maaas, por que as pessoas usam drogas sabendo que fazem mal, a curto, médio ou longo prazo?
Simples: porque é bom! Nenhuma droga é ruim, pelo contrário, elas até te salvam das desgraças da realidade vez em quando, mas, como tudo, têm consequências.
É fácil culpar o governo.
Difícil é atribuir a cada um sua parcelinha de culpa pelo sistema alienante e a cultura de massas com a qual convivemos, bem como pela triste realidade cega que criamos.
Acomodados somos, enquanto nosso traseiro ainda não foi afetado, pois desde então, no mínimo nos revoltamos e berramos:
'Vá se fuder'! Só pra nos tornamos esteriotipados - os vociferantes!







\o/ Escritores

Neeck--Vermelho
Karlla-- Roxo
Jaque--Rosa

Mural de Recados

Cursor


  GIRLSPT.COM - Cursores Animados  

Lapide Diaria

"Tombamos no silêncio de um túmulo não como doutores, intelectuais, líderes políticos, celebridades, mas como frágeis mortais."
Mausoléu. Tecnologia do Blogger.

Cova Profunda

Cova Profunda
Esse será nosso espaço para exorcizar nossos demônios, o lugar certo para depositar todos os nossos devaneios...Não se assustem com toda essa projeção de sentimentos, nós "humanos"... Somos assim mesmo! Loucos?Desmiolados?poetas? -Não sei! -Descubra você!

Followers

Mortos Vivos!

Recife, pernambuco, Brazil
Zumbis escritores Neeck, Karlla, Thunder e Nagara

Defuntos enterrados

Procure a sua tumba